segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Mafarricos, Tinhosos e Cornudos vão andar pelo museu!

Sob o mote “Diabos à Solta – Mafarricos, Tinhosos e Cornudos”, a 9ª edição da Noite dos Esqueletos 2019 terá um programa e horário específicos para crianças. 
Assim, 5ª feira 31 de outubro no Museu Municipal, entre as 18h00 e as 20h00, famílias com crianças até aos 12 anos podem assistir à “A Lenda da Ponte do Diabo” na sala de Arqueologia, realizar livremente o Percurso Pedagógico pelo museu, ou participar em “Que Diabo de Experiências!“ dinamizadas pelos monitores de Serviço Educativo Integrado da Divisão de Cultura. 
“Que Diabo de Experiências!“ é a única atividade que está sujeita a inscrição prévia em (servico.educativo@cm-figfoz.pt). 
Uma indumentária perfeita requer pinturas faciais a condizer, pelo que haverá um espaço dedicado a essa atividade, a única que será sujeita a pagamento. 
À noite, entre as 21h00 e as 24h00, continuam as surpresas e travessuras para os mais destemidos.
Convidam-se todos a relembrar Gil Vicente com excertos do “Auto da Barca do Inferno” e de “Todo o Mundo e Ninguém” embalados por coros maléficos mas afinados, a apreciar danças diabólicas, e uma recriação da Diablada boliviana. Tudo isto contextualizado com decoração infernal onde pululam diabos, mortes e criaturas fantasmagóricas porque, afinal, esta é uma noite diabolicamente divertida!  Prepare-se para sair, o Inferno é lá fora. 
Para o público em geral - Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço.

Sem comentários: