segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Distinguidos alunos do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz

Mais de duas centenas e meia de alunos receberam, no passado dia oito de novembro, diplomas e medalhas de Mérito Académico de Excelência (80), Mérito Académico de Valor (56), Mérito Desportivo (102), Mérito Individual (1), Mérito Nacional Individual (16) Mérito Nacional Coletivo (10) e Mérito Artístico (2) num total de 267 medalhas. 
A cerimónia realizou-se no Grande Auditório do Centro de Artes e Espetáculos (CAE) que se encheu com pais, familiares e amigos dos alunos, para assistirem à sessão solene de entrega dos prémios. Esta cerimónia teve como objetivo reconhecer publicamente o esforço, a dedicação e o empenho dos alunos. Os diplomas e as medalhas foram entregues aos alunos que frequentaram a escola do 5º ao 9º ano de escolaridade no ano letivo de 2018/2019, bem como aos alunos do 4º ano das escolas do 1º ciclo do Agrupamento. Todos os premiados passam a integrar o Quadro de Mérito da escola. 
Após visualização de um pequeno filme sobre a escola e atividades por esta levadas a cabo, o diretor professor José Castanho enalteceu o trabalho dos alunos e professores no ano transato e reiterou a importância de cultivar a excelência. A cerimónia continuou com a apresentação das várias categorias premiadas e que constituem o Quadro de Mérito. 
A cerimónia contou também com a presença de Nuno Gonçalves vereador da Educação, Célia Delgado em representação da CIE Plasfil e Arlindo Cantante produtor de arroz. 
Foram ainda entregues diplomas no âmbito do Projeto Eco-Escolas a todas as escolas do agrupamento. 
O evento contou ainda com a interpretação de peças ao piano pelo ex aluno da escola José Maria Bessone, interpretação de um tema adaptado da música "Imagine" pelos alunos Irina Lopes, Jéssica Lucas, Juliana Domingues, Rúben Nascimento e Joana Teixeira e ainda a brilhante atuação de um grupo de alunas da Academia de Dança Klasika (Kitri and Friends). 
Este revelou-se um momento marcante quer pelo protagonismo que é dado aos alunos que veem o seu esforço compensado, quer a todos os que os apoiaram no seu sucesso como professores e pais.

Sem comentários: