Este evento foi um sucesso pelas muitas dádivas na ordem de largas centenas entre roupas, calçado e acessórios com muitas pessoas a doarem e muitas mais pessoas necessitadas a recolherem o que precisavam, sobrando no final unicamente algumas peças de roupa, cerca de 4 sacos de 50 litros com cerca 70 kg de roupa que foram entregues à delegação da Cruz Vermelha Portuguesa da Figueira da Foz.
O Estendal Solidário decorreu durante três dias, no passado fim de semana, nas Abadias, numa zona sensivelmente situada entre o enfiamento da rua dr. Luis Carriço e a Rotunda do Centenário.
A organização da 'ONGD Mão na Mão - Associação Crianças do Mundo', apesar de satisfeita com o sucesso desta 1ª edição, lamenta o comportamento anti-social de algumas pessoas "que viram com maus olhos este evento... será que preferiam ver carênciados a passar dificuldades e a passar frio, havendo famílias com bens a mais, talvez alguns supérfluos, e que se os não doassem provavelmente iriam para o lixo?" E a nota acrescenta: "Terá feito mal aos olhos ver o Estendal Solidário no parque verde da cidade? Quantos às vossas vistas, olhem que já está tudo desmontado e limpo como estava previsto..."
A organização aproveita para agradecer a todos os particulares e entidades que ajudaram nesta iniciativa solidária "mesmo às (poucas) pessoas que a criticaram pois poderão no futuro fazer melhor que nós!"
Sem comentários:
Enviar um comentário