A Sociedade Instrução e Recreio de Lares irá realizar a 9ª edição do Estágio Técnico-Artístico para Banda entre o dia 3 e 6 de agosto na Figueira da Foz, tendo como mentor do projeto o maestro Paulo Silva, maestro da Filarmónica de Lares e o orientador de estágio o compositor e também maestro Afonso Alves.
Trata-se claramente de um projeto pedagógico onde o principal objetivo é a formação dos músicos, um espaço de partilha de experiências e conhecimentos que lhes permite aprofundar o seu conhecimento técnico/artístico na respetiva área.
Neste projeto podem participar músicos de todas as bandas filarmónicas, assim como de escolas de música, conservatórios e academias, tendo como requisito pelo menos um ano de prática instrumental. Projeto que tem sido frequentado nas últimas edições por vários músicos de diversas instituições do concelho.
A edição de 2020 sofreu diversas alterações e adaptações, tendo em conta a situação que o país atravessa, por forma a cumprir as orientações da DGS, tanto no decorrer dos trabalhos como no concerto final.
No último dia de estágio, dia 6 de agosto, será apresentado o trabalho desenvolvido num concerto único no Coliseu Figueirense onde, a acompanhar a banda de estágio, atuará também Luís Portugal, vocalista dos Jafumega, que também irá participar nos trabalhos do estágio.
A efetivação deste projeto apenas é possível com a colaboração das várias entidades que, ao apoiarem a Sociedade Instrução e Recreio de Lares, estão claramente a apoiar a formação dos nossos jovens e também dos menos jovens e a promover a cultura local.
Sem comentários:
Enviar um comentário