As Serenatas do Mondego 2021 com fados ao ar livre têm início esta 4ª feira no Paço de Tavarede com "Figueira Fadista"!
As Serenatas do Mondego são uma referência cultural na animação de verão da Figueira da Foz. A iniciativa, anualmente organizado pela Sociedade Filarmónica Dez de Agosto, com o apoio do Município da Figueira da Foz, traz a canção nacional para as praças e jardins da cidade num ciclo de noites de fado ao ar livre. A 7.ª edição do evento mantém noites dedicadas ao Canto e à Canção de Coimbra e ao fado de Lisboa, mas apresenta novidades: um concerto de fado humorístico e o projeto
“Além Fado”, que promove encontros e desencontros entre o fado, a música tradicional e o acordeão.
Os jardins da Quinta das Olaias e do Palácio Sotto Mayor, o adro da Igreja Matriz de São Julião, o renovado Largo Caras Direitas e a envolvente do Paço de Tavarede são os cenários de seis noites de fado, que renovam o compromisso de aliar a celebração da música à fruição do património arquitetónico e paisagístico.
A Magenta - Associação dos Artista pela Arte associa-se mais uma vez à iniciativa com sessões de pintura ao vivo nos locais dos espetáculos.
O programa inicia-se já amanhã, 14 de julho, com o espetáculo do projeto Figueira Fadista, às 22h00 no largo do Paço de Tavarede. A lotação do espaço é limitada, em cumprimentos das Normas COVID, pelo que o acesso ao espetáculo é feito mediante apresentação do bilhete que pode ser levantado na Junta de Freguesia de Tavarede.
Sem comentários:
Enviar um comentário