quarta-feira, 21 de julho de 2021

Cadete, subchefe, chefe, coordenador e comandante dos Bombeiros Municipais / Sapadores Jorge Piedade passou à reforma com voto de louvor

Foi aprovado na reunião de Câmara desta segunda-feira, por unanimidade, um Voto de Louvor e Reconhecimento a Jorge Humberto Pires Rascão Piedade pela forma isenta, competente e empenhada como exerceu as suas funções, honrando-se e honrando este Município. 

Pela excelência, elevada dedicação e sentido se responsabilidade com que tem pautado o exercício de funções ao longo de mais de quatro décadas nesta Câmara Municipal, nomeadamente nos Bombeiros Municipais / Sapadores da Figueira da Foz, devendo os serviços por si prestados à população da Figueira da Foz serem considerados verdadeiramente relevantes e distintos. 

Jorge Piedade passou à situação de aposentado no final do mês transato. 

Iniciou a sua carreira no Corpo de Bombeiros da Câmara Municipal da Figueira da Foz, em abril de 1976, como cadete. Em outubro de 1987 foi nomeado, interinamente, na categoria de Subchefe do pessoal profissional a tempo inteiro. A 27 de abril de 1995 tomou posse como Chefe dos Bombeiros Profissionais. 

Em janeiro de 2002, foi nomeado para exercer as funções de Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil. A 01 de março de 2004 foi nomeado 2º Comandante do Corpo de Bombeiros Municipais. 

A 18 de outubro de 2018 foi designado para exercer interinamente as funções de Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros, até janeiro de 2020, data em que foi designado o novo Comandante dos Bombeiros e Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil. 

Com a reestruturação da carreira dos bombeiros municipais, no âmbito do Decreto-Lei n.º 89/2019, de 3 de julho de 2019, foi posicionado na categoria de Chefe de 2ª Classe dos Bombeiros Sapadores. 

Ao longo da sua carreira destacou-se a sua relevante avaliação, sendo considerado um excelente elemento, destacando-se como uma referência para todo o pessoal que exercia funções no Serviço. 

Considerado por todos muito responsável e com muitos conhecimentos técnicos da sua profissão, com um elevado nível de motivação pessoal e motivando os seus subordinados. 

Obrigado Jorge.  

(Texto publicado no mural do Facebook dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz)

Sem comentários: