EPFF-INTEP dinamiza Conselhos Consultivos Setoriais para aproximar ainda mais a escola à realidade empresarial!
A Escola Profissional da Figueira da Foz - Instituto Tecnológico e Profissional (EPFF-INTEP) tem vindo a afirmar-se como escola de referência no Ensino Profissional na Figueira da Foz. No presente ano letivo disponibiliza uma oferta formativa diversificada em áreas de atividade verdadeiramente valorizadas, não só pelos alunos mas também pelo tecido empresarial.
Assim, tem vindo a dinamizar Conselhos Consultivos Setoriais no sentido de desenvolver um trabalho conjunto entre os stakeholders e os/as nossos/as diretores/as de curso e aproximar ainda mais a escola à realidade empresarial. Os Conselhos Consultivos Setoriais são reuniões de cada curso, com entidades ou empresas parceiras de cada curso, onde se debate aspetos a melhorar e que possibilitem a evolução dos cursos.
Deste trabalho colaborativo resultará numa melhoria constante e atualizada dos planos curriculares e dos conteúdos a transmitir aos alunos, visando uma aproximação às exigências do perfil de saída de cada curso e do que é a realidade no mercado de trabalho.
Nestes conselhos consultivos setoriais participaram empresas de referência da Figueira da Foz.
Hotel Wellington, Hotel Mercure, Qviagem e a Câmara Municipal da Figueira da Foz no Curso Técnico de Turismo; Biblioteca Municipal da Figueira da Foz no Curso de Animador Sociocultural;
Cervejaria Imperial, Hotel Wellington e Acrópole / Pregaria do Bairro no Curso Técnico de Cozinha;
Pastelaria;
Surya – Terapias Ayurvédicas e Complementares no Curso Técnico de Restaurante-Bar;
Info2000, no Curso Técnico de Massagem de Estética e Bem-Estar:
Streak Lda, MB Service, e CWJ SA no Curso de Programador/a de Informática;
Gyptec SA. e Auchan Retail Portugal no Curso Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores;
Salão Chapéu e Salão Brasil no Curso de Cabeleireiro/a;
Groovit, no Curso de Comunicação e Serviço Digital;
Giríssimas, no Curso de Esteticista.
Participaram também firmas de outros concelhos, como as Termas do Luso, Hotel/Spa Quinta das Lágrimas e o Teatro Académico Gil Vicente.
Refira-se que atualmente frequentam o complexo escolar EPFF-INTEP cerca de 300 alunos que frequentam os 11 cursos profissionais ministrados pela escola.
Sem comentários:
Enviar um comentário