quinta-feira, 30 de junho de 2022

Concurso Gastronómico “Da Figueira P’ra Levar” com final no próximo sábado no Mercado Municipal!

O Concurso Gastronómico “DaFigueira P’ra Levar” chegou à sua prova final, esta que irá decorrer no próximo sábado dia 02 de julho, pelas 9h00, no mercado Municipal Eng. Silva.
Este Concurso Gastronómico “Da Figueira P’ra Levar” foi organizado e dinamizado pela Microninho ISI com apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, tendo muita adesão da comunidade local o que se manifestou claramente pelo número de inscrições! E quis ser uma chamada de atenção para o potencial gastronómico do nosso concelho tendo por base a inovação e a utilização dos produtos endógenos do território e com o firme intuito de desenvolver um produto gastronómico (doce ou salgado) que represente a cidade da Figueira da Foz privilegiando a utilização dos seus produtos.

Após a realização das provas eliminatórias que decorreram no Grupo Musical d’Instrução Tavaredense no passado dia 13 de julho, onde a comitiva foi muito bem acolhida pela direção e sócios, decorre agora a final do concurso, com 3 finalistas da categoria de 'chef amador', e outros 3 da categoria de 'chef tradição', sendo eles:

Chef amador: Maria José Figueira com o 'Pastel do Mar' / Miguel Meneses com 'Trilogia Figueirense' / e Filipe Fernandes com 'MarSério';

Chef tradições (coletiva): Cláudia Gomes pelo Grupo Instrução e Recreio Quiaense com Flor de Quiaios / Lucinda Basílio pelo Grupo Caras Direitas com Empada de Petinga / e António André pela Cooperativa TUA CARA, com 'Ceviche de Cavala'.

Sem comentários: