terça-feira, 9 de agosto de 2022

A 'teimosa' 10 de Agosto celebra amanhã 142 anos de forma modesta mas sempre com a cultura e as tradições figueirenses!

Depois de no passado sábado o troço da Rua das Rosas em frente à sede histórica da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto - popular e carinhosamente apelidada de 'A Teimosa' – ter sido enfeitado com mais de mil flores, irá proceder-se amanhã a uma breve sessão de aniversário, pelas 21h30, na Praça Nova! Acresce que será mais uma sessão de reconhecimento a pessoas e instituições que muito têm ajudado a coletividade:

António Rafael, presidente da Associação de Coletividades do Concelho da Figueira da Foz;

Grupo Teatral 'As Personagens' instalado na Dez de Agosto;Associação de Inovação e Tradições EmCANTOS à qual se ligam, entre outros, os grupos Quórum e Baluarte;

Magenta, Associação de Artistas pela Arte;

Silvia Ataíde presidente do Rotary Club da Figueira;

Sociedade Filarmónica Figueirense;

Zé Carlos, caricaturista tridimensional;

E, a título póstumo, Mário de Oliveira Rodrigues, um dos sócios mais antigos e que será eterna referência em paixão pela Dez de Agosto.

Ainda um agradecimento ao voluntariado junto da Dez de Agosto.

No final desta Sessão de Aniversário / Reconhecimento haverá mais uma sessão de Serenatas do Mondego, desta feita com Fado de Lisboa e a voz de Adelaide Sofia.

De referir que haverá 'pintura ao vivo' no decorrer destas sessões.

A finalizar, a coletividade agradece “também à Comunicação Social da Figueira da Foz, da Região Centro, e a nível nacional que tem divulgado asações e o património da Dez de Agosto que de forma inovadora promove a cultura e tradições figueirenses.

Sem comentários: