domingo, 2 de abril de 2023

Banda de Santana estreou mais dois músicos - de saxofone e de bateria!

Foi no anterior domingo de 26 de março que a Banda de Santana marcou presença na Lagoa das Queridas onde decorreu o dia da Freguesia de Ferreira-a-Nova.Nesta festividade houve a estreia de dois músicos na Banda de Santana, regida pelo maestro Francisco M. Relva Pereira (que nos enviou um texto de onde compilámos estas linhas):
Hermínio José Mendes Andrade, que começou a sua carreira musical aos 10 de idade como executante de clarinete soprano, cessando esse seu gosto pela arte sónica, aquando da sua chamada para cumprimento do serviço militar na BETP em Tancos. Ora o ex-maestro de Lares, Paulo Silva, desafiou o Hermínio Andrade, já com 35 anos, a voltar a tocar música, tendo depois recomeçado a tocar saxofone tenor. Passados dois anos, com o mesmo maestro a ter necessidades de 'guarnecer' a paleta sonora, surge nova mudança, indo tocar saxofone barítono, instrumento esse que executou na SIR Lares cerca de 10 anos. Depois deste percurso, novos ventos e mudanças a vários níveis, fizeram agora que ingressasse na Banda de Santana, ficando assim mais perto da sua residência uma vez que reside nas Queridas, Ferreira-a-Nova.

Já o João Afonso Rodrigues Pereira apanhou o gosto pela música através do seu pai, uma vez que ele já tocava bateria numa banda de baile. Depois desse interesse, surge o desejo de aprender mais, rumando até ao Conservatório David de Sousa na Figueira da Foz onde atualmente estuda teatro, bateria, classe de conjunto e formação musical. Além do seu pai, tem como referências e admiração o Marito Marques, Ben Rebe, Aaron Spears entre outros, os quais o continuam a inspirar no dia-a-dia. Refira-se que este jovem possui potencialidades que lhe permitem 'voar' mais alto.

Sem comentários: