sábado, 3 de junho de 2023

Banda de Santana participou na comemoração do Dia da Criança!

A Banda de Santana (SMS) participou nas comemoração do Dia da Criança realizadas na localidade no dia 1 de junho com alegria e boa disposição.

Liliana Torres, uma das entusiásticas músicas presentes, referiu: “Nada como celebrar o dia da criança com muita música à mistura”, tendo Adalberto Fernando M. Figueiredo - o músico mais “adulto” presente - comentado assim o evento: “Deitámos sementes à terra!

Assim deslocaram-se alguns músicos e a presidente da direção da SMS para a atividade, permitindo aos jovens presentes poderem ter contacto direto com instrumentos de sopro, percussão e de cordas que são ministrados pela banda, tendo a criançada tocado, soprado, tentado tirar sons e enfim, pegar em todas as gaitas disponíveis para mais tarde, quem sabe, poder ser no futuro mais um músico que honrará os centenários pergaminhos da “santanense”.Foi um dia diferente e divertido, que ficará na memória de todos os presentes, cuja iniciativa é de louvar.

Além de se festejar o dia referido houve ainda oportunidade de, nas suas instalações, tocar e entoar os “parabéns” à Farmácia de Santa Ana, uma vez que nesse dia perfez a bonita idade de 36 anos a servir a comunidade, tendo lá havido uma “grande festarola” com direito a bolo, champanhe e tudo a que se tem direito!

(Texto enviado pelo maestro da Banda de Santana - Francisco M. Relva Pereira)

Sem comentários: