segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Associação Viver em Alegria - que apoia mais de 200 famílias - realizou a sua festa de Natal com muitos afetos, música, teatro e lanche

A Associação Viver em Alegria, sem fins lucrativos e que tem por objetivos promover ações de Solidariedade Social e de aquisição de competências várias, levou a efeito na passada quinta-feira a sua tradicional Festa de Natal no Auditório do Museu Madalena Biscaia Azeredo Perdigão.

Momento de partilha, em que aos afetos se juntaram música, teatro e um lanche, com funcionários, utentes, professores e alunos da Universidade Sénior da Figueira da Foz. Tal como em anos anteriores, havia o propósito deste ser um momento de convívio e de celebração entre todos os integrantes da família “Viver em Alegria”.

É no âmbito da atividade do trabalho social que a Associação realiza durante todo o ano, através do Centro de Apoio à Vida (CAV), Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP), Banco da Maternidade e da Criança e do Apoio Alimentar, que a Viver em Alegria, nesta época e com o apoio dos seus sócios, alunos e parceiros envida todos os seus esforços para proporcionar aos seus utentes mais carenciados um Natal mais feliz.

Atualmente a instituição apoia 50 famílias no âmbito do CAV, 60 famílias no CAFAP, 120 famílias no âmbito do Apoio Alimentar, congrega 250 sócios, com 240 alunos a frequentarem a Universidade Sénior. A solidariedade, essa, está patente e latente nos 12 meses do ano, da qual beneficiam 120 famílias carenciadas.

Nesta celebração, a Associação Viver em Alegria aproveitou para apresentar aos seus sócios, alunos e colaboradores os novos Corpos Sociais, eleitos a 12 de dezembro, para o quadriénio 2024-2027 e cuja presidente da direção será Maria Dulce Pedrosa Bernardes.

A presidente da direção cessante, Maria de Fátima Guardado, aproveitou para agradecer publicamente a todos os órgãos da associação, sócios, professores, alunos, colaboradores e parceiros todo o apoio prestado, o que permitiu o crescimento, sustentabilidade patrimonial e financeira da Viver em Alegria e, acima de tudo, o cumprimento do objetivo principal da Associação: a ação social de apoio às famílias carenciadas e aos seniores.

Sem comentários: