segunda-feira, 15 de abril de 2024

Francisco M. Relva Pereira – Maestro da Banda de Santana

Neste passado domingo de 14 de abril, a partir das 09h00, a Sociedade Musical Santanense (SMS) esteve em festa, a qual se estendeu a toda a comunidade!

Essa mesma elencou na Inauguração do Edifício de Apoio à sede, o qual, apesar de ter sido construído há cerca de 32 anos para servir de sede provisória, beneficiou recentemente obras de reabilitação que o fazem muito mais apelativo, eficaz e prático, servindo os propósitos de apoiar com melhor apresentação, qualidade e comodidade as diversas actividades lúdicas e recreativas da SMS.

Relativamente à fita do tempo, a caminhada pelas 09h00, seguido do almoço convívio às 13h00, deram o mote para a inauguração que ocorreu pelas 15h30, a qual, contou com a presença das autoridades autárquica concelhias e locais, nomeadamente o Sr. presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz Dr. Pedro Santana Lopes, vereador executivo Dr. Ricardo Silva, secretária da Assembleia Figueirense Eng.ª Célia Morais, presidente e secretário da Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova Susana Monteiro e Ricardo Pereira respetivamente, diretor executivo da Ad Elo de Cantanhede Dr. Mário Fidalgo, entre outras ilustres figuras do concelho, de Santana e arredores.

Apesar do dia estar ao rubro com todas as atividades a decorreram na perfeição, a atuação da Banda de Música de Santana foi a cereja no topo do bolo! Tocaram-se temas conhecidos e alguns em 1ª audição, cantou-se, trateou-se e ainda se viram alguns pés de dança a rodopiar visto que, além do festim já descrito, toda a comunidade presente tinha escutado e aplaudido as boas notícias que o Sr. Presidente de Câmara deu, acerca da concretização e posterior realização de alguns projetos que aguardavam decisão. Foi de facto, um momento de enorme alegria e contentamento bem espelhado no rosto de todos mas especialmente dos músicos e responsáveis da SMS.

O maestro da Banda de Santana, Francisco M. Relva Pereira, que nos enviou este texto e fotos, refere a terminar:

"Para que este registo fique completo, impõe-se um agradecimento a todos quanto contribuíram, apoiaram e trabalharam para podermos nesse domingo contemplar a beleza das obras efectuadas, sendo sempre inspirador ver o trabalho árduo e o apoio da comunidade resultarem em melhorias tangíveis como as que irão ficar expostas e a servir Santana.

Obrigado a todos os 102 participantes na caminhada e aos 228 comensais que estiveram presentes no almoço e a outros que entretanto se foram juntando à festa!”

Sem comentários: