terça-feira, 25 de março de 2014

O Centro de Estudos do Mar e a Universidade Sénior estabeleceram parceria

O Centro de Estudos do Mar (CEMAR) e a Universidade Sénior da Figueira da Foz /Associação Viver em Alegria, estabeleceram uma parceria que se traduzirá na organização conjunta de ações formativas e de caráter cultural. O investigador Alfredo Pinheiro Marques e Luís Ferreira, presidentes das respetivas direções, subscreveram este acordo de cooperação a 19 de março depois de uma conferência de Alfredo Pinheiro Marques, subordinada ao tema "Património Marítimo da Foz do Mondego". Nesta ocasião foram oferecidas coleções de livros editados pelo CEMAR ao longo das últimas duas décadas para a biblioteca da Universidade Sénior. 
A Associação Viver em Alegria é uma Instituição Particular de Solidariedade Social dedicada a atividades sócio–culturais, recreativas e outras, com grupos sócio–etários da infância, juventude e terceira idade, de forma a beneficiar os mais desfavorecidos, minimizando as dificuldades sentidas ao nível de integração na vida ativa, saúde pública e nos aspetos culturais, artísticos, técnicos, profissionais, de entretenimento e recreativo. A Universidade Sénior é uma das suas principais vertentes de ação local. 
O Centro de Estudos do Mar e das Navegações Luís de Albuquerque - CEMAR é uma associação científica privada, sem fins lucrativos, dotada de estatuto de utilidade pública, que foi criada na Figueira da Foz em 1995 e que se define como um centro de documentação e de ação cultural, apontado quer para a investigação científica quer para a divulgação cultural qualificada, e dedicado a "o Mar e o que, através dele, fizeram e fazem os Portugueses".

Sem comentários: