quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Seminário "Mulher Ativa", promovido pelo Projeto Reagir – Figueira da Foz, no Museu Municipal Santos Rocha

O programa CLDS+ da Figueira da Foz, através do seu Projeto Reagir – Figueira da Foz, promove o Seminário "Mulher Ativa" nos dias 8 a 10 de setembro. Este evento, organizado em parceria com a Organização Internacional ‘Dress For Sucess’ será pioneiro na nossa cidade. 
Este seminário tem como propósito apoiar quinze candidatas, mulheres, socialmente desfavorecidas e/ou desempregadas de longa duração, através da transformação da sua imagem, dotando-as de conhecimentos e técnicas necessárias na procura e entrevista para emprego. 
As candidatas terão a oportunidade de realizar sessões técnicas de procura de emprego, workshops de marketing pessoal, sessões de consultadoria de imagem e partilha de experiências. 
Este evento contará com a apresentação de exemplos de sucesso de empreendedorismo feminino em Portugal, bem como com a colaboração/apoio de diversas empresas que, carinhosamente, abraçaram a iniciativa. 
No dia 08 a sessão de abertura contará com a presença do vice-presidente da Câmara da Figueira da Foz, dr. António Tavares, dos representantes das três entidades dinamizadoras do Projeto Reagir, Dr. Joaquim Garcia Cristino – Delegação da Figueira da Foz da Cruz Vermelha Portuguesa, Dr. José Guerra – Presidente da Associação Fernão Mendes Pinto e Doutora Paula Carrinho – Presidente da Associação Novo Olhar, do Dr. Luís Ferreira – Coordenador do CLDS+ – Figueira da Foz e da entidade parceira do Seminário, Drª Maria Teresa Durão – Vice-Presidente da Dress for Success – Lisboa. 
Seguir-se-á a apresentação da ONG Dress for Success representada pela Dr.ª Maria Teresa Durão, o acolhimento das 15 candidatas que irão personificar o processo de mudança/transformação. Sucede-se a apresentação de alguns exemplos de empreendedorismo no feminino, com a intervenção da Dr.ª Ana Elisa Santos, da Câmara Municipal de Lisboa e da fundadora da "Blossom Image Consulting" Dr.ª Dora Dias. Este primeiro dia termina com a intervenção "A New Beginning for Portugal", Dr.ª Sandra Correia - Fundadora e CEO da PELCOR, marca de acessórios de moda em pele de cortiça, distinguida em 2011 pelo Parlamento Europeu e Conselho Europeu das Mulheres Empresárias como a Melhor Empresária da Europa.

Sem comentários: