quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Azulejaria na Região Centro em colóquio na Casa do Paço

O Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património, da Universidade de Coimbra (CEAACP) e Câmara Municipal da Figueira da Foz promovem o colóquio “Azulejaria na Região Centro” nos próximos dias 17 e 18 de outubro na Casa do Paço, na Figueira da Foz, em cujo interior se encontra uma das maiores coleções de azulejos holandeses de figura avulsa, in situ, do mundo, será o local de encontro de especialistas no estudo da azulejaria, investigadores, docentes, estudantes e todos os que se interessam pelas temáticas apresentadas, nas áreas de História, História da Arte, Património, Turismo, Museologia, entre outros. 
O dia 17, dedicado a comunicações, contará com a presença de alguns dos maiores especialistas em azulejaria, cujas comunicações se distribuirão por três painéis: Azulejaria Portuguesa, Azulejaria na Região Centro e Azulejos Holandeses em Portugal. 
O dia 18 será preenchido com visitas guiadas a espaços com espólio azulejar na região: Buarcos – Capela de Nª Srª da Conceição, Louriçal – Igreja do Convento das Clarissas do Desagravo, Coimbra – Mosteiro de Santa Cruz e Colégio do Carmo (Rua da Sofia). 
A inscrição no Colóquio inclui as visitas guiadas e o almoço do dia 18, bem como um Certificado de Presença, com equivalência a 1 ECTS. A participação apenas no dia 17 é gratuita, mas a respetiva inscrição é igualmente obrigatória.

Sem comentários: