sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Escola João de Barros: A Semana da Alimentação e o Torneio de Ténis de Mesa

A Semana da Alimentação na EB 2-3 Dr. João de Barros decorreu de 13 a 17 deste mês em articulação com a Biblioteca Escolar, os grupos disciplinares de Ciências Naturais e Educação Física, os professores da Educação Especial, o ATL, o ARSC e a Câmara Municipal da Figueira da Foz, visando dinamizar um conjunto de atividades para assinalar, com alegria e saúde, o Dia Mundial da Alimentação.
Exposição de trabalhos e cartazes realizados pelos alunos em torno da ‘alimentação’, workshops, questionários online sobre hábitos alimentares, programa municipal Figueira Cidade Saudável (recolha de receitas, segredos de pessoas com mais idade e experiência), momentos de dança, oferta de uma peça de fruta a todos os que visitarem a escola no dia 16, de tudo houve entre estas e outras variadas surpresas.
No espaço da biblioteca, o espírito saudável da alimentação fez-se com cores, muitas cores, e cheiros! As cores e os aromas de uma horta, um regalo para os sentidos!
Cumpriu-se, assim, o lema "Mente Sã em Corpo São".
…………………….
O Torneio de Abertura de Ténis de Mesa decorreu nesta semana e foi bastante participado com a totalidade de 95 participantes, tendo sido os torneios repartidos nos três dias, respetivamente para o 6º ano, 5º ano e 3º Ciclo.
Destacaram-se os seguintes alunos nos diferentes escalões:
5º ANO:
Infantil A Feminino: 1º, Rita Costa (5º6); 2º, Carolina Couto (5º13) e 3º, Cíntia Lima (5º13); Infantil A Masculino: 1º, Diogo Amaro (5º1); 2º, Sérgio Mano (5º4) e 3º, Ruben Silva (5º13); Infantil B Feminino: 1º, Marta Sousa (5º11); Infantil B Masculino: 1º, Pedro Lopes (5º11); 2º, Sérgio Oliveira (5º4) e 3º, Tomás Patrão (5º6).
6º ANO:Infantil B Feminino: 1º, Mariana Carvalho (6º10); 2º, Bárbara Brás (6º10) e 3º, Daniela Oliveira (6º11);
Infantil B Masculino: 1º, Henrique Sousa (6º10); 2º, Rodrigo Mendes (6º10) e 3º, Rodrigo Figueiredo(6º10).
3º CICLO:
Iniciado Feminino: 1º, Isabel Rasteiro (8ºD); 2º, Inês Maia (9ºB) e 3º, Leandra Ribeiro (9ºB). Destacou-se do 3º Ciclo, a aluna Ana Rute Pereira do 7º C, que se classificou em 1º lugar em Inf. B.
Iniciado Masculino:
1º, João Santos (8ºB); 2º, João Nunes (8ºD) e 3º João Brenheiro (8ºB).
Os jogadores revelaram-se bastante empenhados em fazer o seu melhor pelo que se verificaram ótimas prestações nas semi-finais e finais. Alguns alunos desempenharam ainda a difícil função da arbitragem. 
Em breve serão apresentados os calendários competitivos a realizar com as outras escolas do Distrito.

Sem comentários: