quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Graça Pires lança livro com apresentação de António Augusto Menano

Eu te baptizo em nome do mar, 
disse minha mãe com barcos na voz. 
E as ondas enlearam nas águas o meu nome, 
abrindo nas fendas do corpo um impulso 
salgado que me brandiu o sangue. 
Sei agora que há âncoras afogadas 
nos meus olhos: nítido eco de todas as demandas.
Graça Pires (Figueira da Foz, 1946) editou o seu primeiro livro em 1990, depois de ter recebido o Prémio Revelação de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores com o livro "Poemas". Depois disso publicou mais de uma dúzia de livros de poesia, muitos dos quais premiados. É licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. 
Vai agora lançar mais uma obra, o livro “Espaço livre com barcos” na Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás no próximo sábado dia 18 de outubro de 2014, pelas 16h00, que terá a apresentação do poeta, artista e escritor António Augusto Menano.

1 comentário:

Graça Pires disse...

Obrigada pela divulgação.
Um abraço.