quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Escola João de Deus cumpriu tradição do halloween

No passado dia 31 de outubro, dinamizado pelo grupo disciplinar de Inglês, cerca de cento e vinte alunos empenharam-se na criação de fatos alusivos à festividade e participaram no desfile de monstros, vampiros, bruxas, fantasmas e outras criaturas do imaginário deste dia. Mascarados a preceito, os alunos desfilaram orgulhosamente pelas alamedas da escola incentivados pelos colegas que os iam aplaudindo. 
A atividade decorreu em ambiente fantasmagórico, num salão decorado a rigor com os trabalhos elaborados pelos alunos que se esmeraram na elaboração de cartazes e miniaturas com dizeres alusivos à época. 
Enquanto aguardavam a deliberação do júri, os alunos puderam ainda experimentar alguns jogos típicos, como "Bobbing the Apple", que originaram momentos de saudável alegria entre participantes e apoiantes. Como habitualmente, no salão polivalente da escola, devidamente ornamentado com motivos alusivos ao evento, um júri constituído por alunos, professores e funcionários procedeu à seleção dos melhores disfarces e das mais criativas abóboras. 
Na cantina, para não fugir à celebração desta tradição, foi servida uma excelente refeição com uma ementa especial de Halloween que fez a delícia de todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aí o vinho...