segunda-feira, 10 de novembro de 2014

1º Jardim-Escola João de Deus da Figueira da Foz comemora 100 anos!

No próximo dia 15 de novembro o 1º Jardim-Escola João de Deus da Figueira da Foz comemora 100 anos ao serviço da educação. O evento contará com atuações das crianças dos três jardins-escolas do concelho e inicia-se no Centro de Artes e Espetáculos, pelas 15h00, e prosseguindo com um Porto de Honra nas instalações da escola. 
Recorde-se que este estabelecimento do ensino, pertencente à Associação de Jardins-Escola João de Deus, foi fundado a 6 de setembro de 1914, e tem sido a base da formação académica de muitas gerações de figueirenses desde então. E como encerra no mês de agosto, não haveria tempo para ensaiar os meninos para aquela data, optou-se pelas comemorações a 15 de novembro por ser o dia do aniversário da morte de João de Deus. 
Atualmente conta com valências do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico cujo currículo inclui disciplinas como música, inglês e expressão dramática, oferecendo também atividades extracurriculares em áreas como a dança e a capoeira. 
Cem anos volvidos desde a entrada das primeiras crianças neste Jardim, o 1º Jardim-Escola João de Deus da Figueira da Foz orgulha-se da sua longa história ao serviço da cidade, e vive de olhos postos no futuro da educação.

Sem comentários: