domingo, 7 de dezembro de 2014

A apresentação do livro “Educação, Ciência e Religião” e João Céu e Silva nas 5ªs de Leitura

O livro “Educação, Ciência e Religião” (ed. Gradiva) será apresentado por um dos seus co-autores, professor doutor João Paiva, na Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, na próxima 5ª feira dia 11 de dezembro, pelas 21h30. 
Em Educação, Ciência e Religião, reúnem-se perguntas que colocam em confronto “ciência” e “religião” e às quais se responde de uma perspetiva católica. Os autores advogam a aproximação das duas considerando que não há razão para qualquer choque uma vez que não se intercetam. No ensino, em particular, faltam ferramentas para trabalhar estes temas de forma clara e numa linguagem simples. 
Autores: João Carlos de Matos Paiva (professor no Departamento de Química – Secção de Educação – da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto), e Alfredo Dinis, licenciado em Filosofia e Humanidades pela Faculdade de Filosofia de Braga da Universidade Católica Portuguesa e, atualmente, diretor dessa Faculdade. 
………………………………………..….. 
João Céu e Silva nas 5ªs de Leitura a 18 de dezembro João Céu e Silva nasceu em Alpiarça, em 1959, licenciou-se em História durante os anos em que viveu no Rio de Janeiro e é, desde 1989, jornalista do Diário de Notícias. 
Publicou cinco retratos biográficos sobre escritores portugueses: Uma Longa Viagem com Álvaro Cunhal (2005), Uma Longa Viagem com Miguel Torga (2007), Uma Longa Viagem com José Saramago e Uma Longa Viagem com António Lobo Antunes (2009) e Uma Longa Viagem com Manuel Alegre (2010). 
A Sereia Muçulmana (Gradiva, 2014) obra de ficção, inédita, venceu o prémio literário Alves Redol.

Sem comentários: