quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Record mundial de desenhos sobre “Paz e Harmonia” teve a participação de escolas do concelho da Figueira da Foz

O Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz (AEZUFF) participou na 1ª edição da “Impossibility Challenger” que se realizou no dia 7 de dezembro, no estádio Municipal de Leiria, onde foi divulgado este record, que chegou aos 7000 desenhos, provenientes das várias escolas do país. 
O AEZUFF contribuiu com 1388 desenhos, projeto este muito acarinhado por todos os professores e coordenadores de todas as Escolas e Jardins de Infância do Agrupamento. 
A saber: 
Jardim de Infância de Caceira; Jardim de Infância Conde Ferreira; Escola Básica S. Julião, Tavarede; E. B Gala - Jardim de Infância e 1.ºC; Escola B.1.º Ciclo Rui Martins; Escola Básica de 1.º ciclo do Viso e Escola Básica do 1.º C. de Abadias. Na Escola Dr. João de Barros foi o Grupo de Educação Visual e de Educação Tecnológica que dinamizou este projeto integrado no tema geral de escola "Abrimos asas … encorajamos voos", e que foi apadrinhado pelo atleta paralímpico Jorge Pina. 
O “Impossibility Challenger” é um evento de recordes internacional fundado pelo visionário da paz, compositor e atleta Sri Chinmoy (1931/2007). Os objetivos destes eventos são transcender os limites da possibilidade humana e tentar estabelecer um novo recorde mundial ou recorde pessoal em disciplinas não-olímpicas. Foi organizado pela primeira vez em Zurique, na Suíça, em 1982.

Sem comentários: