quarta-feira, 27 de julho de 2016

Estágio Técnico-Artístico para Banda da Sociedade Instrução e Recreio de Lares

A Sociedade Instrução e Recreio de Lares promove todos os anos, no verão, um ‘Estágio Técnico-Artístico para Banda’ com o compositor Afonso Alves, tendo como mentor do projeto o Maestro Paulo Silva da Filarmónica da SIRL. 
 Os estágios pretendem promover o envolvimento de diversos músicos, tanto da Banda Filarmónica da SIRL como de outras bandas filarmónicas, conservatórios, academias e escolas profissionais de música, para que possam aprofundar o seu conhecimento técnico e artístico nesta área. 
Pretende-se também que seja um espaço de partilha de experiências e de convívio entre músicos de diversas áreas e de diversas idades. 
No fim do estágio serão realizados dois concertos para mostrar o resultado, a 4 de agosto em Góis, e na 6ª feira dia 5 de agosto no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, onde se irá ensaiar o reportório - estimando-se que participem cerca de 70 a 80 músicos – que irá ter uma componente de fado representado num grupo a cantar com uma banda! 
...…………(Clicar nas fotos para melhor as visualizar)……...……. 
Apresentação do “V Estágio da SIRL - Estágio Técnico-Artístico com Afonso Alves”:
A Conferência de Imprensa contou com as presenças do presidente Vítor Alemão da Junta da Freguesia de Vila Verde, do vereador António Tavares, Maestro Afonso Alves, Maestro Paulo Silva, presidente da SIRL Cipriano Santos e Sara Travassos em representação do Grupo de Fados - Nosso Fado.

Sem comentários: