quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Dia Mundial do Coração: Tire fotografias e sensibilize a comunidade para a importância da saúde cardiovascular

Dia Mundial do Coração é comemorado anualmente pela World Heart Federation em 29 de setembro.
Continuando a ser a principal causa de morte e morbilidade em Portugal e no mundo, em 2016 foi escolhido o lema “Energia para a vida”, colocando o enfoque no coração como a fonte de energia para o corpo, que permite amar, rir e viver uma vida plena. 
Destacando a importância de cuidar do coração e prevenir as doenças cardiovasculares, são indicadas as pequenas mudanças que fazem a diferença (alimentação mais cuidada, optar por alimentos mais saudáveis, praticar regularmente uma atividade, mexer mais e deixar de fumar) e os fatores de risco a ter em atenção (vigiar os valores da glicémia, da tensão arterial, do colesterol e o índice de massa corporal). A Fundação Portuguesa de Cardiologia incentivou os municípios e as instituições locais a aderirem às comemorações, no dia 29 de setembro e também nos dias 1 e 2 de outubro, celebrando o Dia Mundial do Coração com atividades que chamem a atenção para as escolhas saudáveis do coração, onde todos poderão colaborar na divulgação da mensagem que se pretende transmitir.
Assim, o Município da Figueira da Foz convida as instituições e os/as figueirenses para colaborem, de forma simples, na divulgação da mensagem que se pretende transmitir no Dia Mundial do Coração, fazendo o registo fotográfico de imagens alusivas às comemorações, individuais ou em grupo, divulgando-as nas redes sociais acompanhadas de frases da campanha de 2016 participando desta forma na sensibilização da comunidade para a importância da saúde cardiovascular. 
Sugerem-se as frases “Dia Mundial do Coração 2016”, “Coração, Energia para a Vida”, “Ama o teu coração: sê ativo, come saudável, não fumes” ou “O coração é a fonte de energia para o teu corpo. Só graças a ele amas, ris e vives uma vida plena. Pequenas e simples mudanças na tua vida é quanto basta para teres as tuas baterias carregadas e fazer uma diferença duradoira para a saúde do teu coração. Estimula o teu coração e dá energia à tua vida.” 
Solicita-se o envio das fotos desta atividade para o e-mail (figueira.cidade.saudavel@cm-figfoz.pt) para posterior divulgação nos sites da Fundação Portuguesa de Cardiologia e do Município.

Sem comentários: