sábado, 1 de outubro de 2016

Paião assinalou o Dia Mundial do Doente de Alzheimer

Mais de uma centena de idosos do Centro Social e Paroquial do Paião concentraram-se na sede da Sociedade Filarmónica Paionense (Casa da Música) na tarde da passada 4ª feira, dia 28 de setembro, para assinalarem o Dia Mundial do Doente de Alzheimer. 
Reuniram-se ali as Instituições Particulares de Solariedade Social (IPSS) da zona sul do concelho: Casa do Povo da Marinha das Ondas, Centro Paroquial de Solidariedade Social do Alqueidão, Conselho de Moradores da Borda do Campo, Centro Social Paroquial de Lavos, Centro Social Cova Gala e Centro Social Sanctus Petrus. 
A animação ficou a cargo da Associação de Alzheimer - Delegação de Pombal, que proporcionou exercícios de reabilitação da memória, do raciocínio e de outras actividades mentais; seguiu-se a atuação de uma professora de zumba que levou um bom número de idosos a dançar e com grande parte deles a praticar outros movimentos, mesmo que sentados nos seus lugares ou nas cadeiras de rodas. Depois os ‘mais novos’ estimularam os ‘menos novos’ com a atuação do grupo do ATL do Paião e do grupo de alunos de Ababela Cruz, professora de música do Centro Social Paroquial do Paião. 
No final, a confraternização foi completada com lanche-convívio para todos.

Sem comentários: