segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Fundação Auchan e a Associação Viver em Alegria viram aprovado projeto ‘Ser para Crescer’

Da Associação Viver em Alegria IPSS recebemos o comunicado que publicamos de seguida: 
“-A Associação Viver em Alegria em parceria com o Jumbo da Figueira da Foz viram aprovado o Projeto Ser para Crescer – 2ªGeração promovido pela Fundação Auchan para a Juventude. 
A apresentação pública irá decorrer nas suas instalações Rua José da Silva Ribeiro nº54, 3080-604, Tavarede, Figueira da Foz dia 28 de setembro de 2017 pelas 15 horas, na presença de representantes do Jumbo e da Fundação Auchan Portugal. 
O Projeto Ser para Crescer que foi desenvolvido em 2015/2016 surge novamente aprovado para o ano 2017/2018 tendo em vista desenvolver intervenções centradas na construção de novas estratégias e metodologias para o combate ao abandono escolar, formação ao longo da vida e inserção profissional. È um projeto de natureza socioeducativa que visa apoiar crianças (dos 6 aos 12 anos), adolescentes (13 aos 17/18) e jovens adultos (dos 18/19 aos 25 anos de idade).
Com inicio em setembro de 2017 e fim previsto para agosto de 2018, o projeto Ser para Crescer-2ª Geração têm como objetivos: 
Promover a igualdade de oportunidades de acesso e sucesso escolar; Fomentar a relação escola-família-comunidade; Desenvolver atividades lúdico-pedagógicas com crianças e jovens; Implementar um programa de educação/sensibilização cívica dirigido a crianças e adolescentes; Desenvolver competências pessoais, sociais e profissionais em jovens adultos; Sensibilizar, acompanhar e encaminhar os jovens adultos para oportunidades formativas e profissionais existentes na comunidade.
Operacionalmente pretende-se a implementação de diferentes ações que consoante a população-alvo terão objetivos específicos, nomeadamente Apoio/Mediação Escolar, Oficinas Lúdico-Pedagógicas, Oficina de Informação Cívica, Oficina Salto, Gabinete Inserção e (A)braços Comunidade.
Destaca-se ainda que o projeto tem uma forte componente de voluntariado nomeadamente de colaboradores do Jumbo da Figueira da Foz e professores aposentados da Universidade Sénior da Figueira da Foz”.

Sem comentários: