segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Associação Portuguesa de Deficientes de novo ativa na Figueira da Foz

Apresentação APD Figueira da Foz 
"-Em nome da Comissão dinamizadora para a re-instalação de uma delegação local da Associação Portuguesa de Deficientes (APD) na Figueira da Foz vimos por este meio dar-nos a conhecer. A Figueira da Foz teve durante largos anos instalada no seu concelho uma ativa delegação da APD mas a dada altura, e devido à idade avançada dos corpos dirigentes, foi forçada a suspender as suas atividades. No presente voltámos a reunir um conjunto de elementos jovens e já bastante ativos na sociedade por forma a que a população com deficiência do nosso concelho e da nossa região possa voltar a ter uma voz igualmente ativa na sua defesa e com a qual possa contar. Desde logo reunimos elementos provenientes de todo o concelho estando representadas bastantes freguesias do norte a sul do concelho, das mais urbanas às mais rurais. 
Os princípios fundamentais da Associação emanam da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, onde se incluem as pessoas com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial, e que são os seguintes: a) Não discriminação; b) Igualdade de oportunidades; c) Participação; d) Plena inclusão. 
Queremos assim poder vir a ser, no futuro, um ponto de apoio e ligação entre as mais diversas entidades públicas e/ou privadas e a população com deficiência. Queremos ser um ponto de apoio e orientador da população com deficiência. Pretendemos a integração na sociedade através do desporto, assim como servir de ponto de apoio à integração de deficientes no mercado de trabalho. 
No momento ainda não dispomos de qualquer sede física, mas podem-nos acompanhar via redes sociais (https://www.facebook.com/APDFigueira/) ou através dos seguintes contactos: Nuno Pedrosa: 969 966 367, ou Maria João Grou: 967 803 449. 
Desde já o nosso muito obrigado pela atenção, certos de que a colaboração entre todos poderá ser frutuosa e que juntos criaremos um concelho e uma região mais igualitários. 
Pela Comissão dinamizadora da Associação Portuguesa de Deficientes- Delegação Figueira da Foz, -Nuno Miguel Pedrosa-"

Sem comentários: