quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Dançarinos figueirenses da Kompassos e depois do Conservatório admitidos agora para voos (danças) mais altas!

Os dançarinos figueirenses Francisca Freire e Francisco Maduro iniciaram a sua paixão e formação em dança na Academia Kompassos Daya Dança, sediada na Assembleia Figueirense e dirigida pela professora Dayamira Garcês. Frequentaram depois o Conservatório de Música David de Sousa onde foram assessorados em ballet clássico pela professora Tamara Ruiz e pelo professor Arnaldo Borroto.
Foram agora selecionados entre vários candidatos nacionais e estrangeiros, após provas de admissão, para o Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, em Leiria. 
Francisca e Francisco têm partilhado com a Academia Kompassos Daya Dança excelentes resultados e reconhecimento em diversas competições de dança nacionais e internacionais. Na competição internacional de dança 'Aveiro Dance Festival' a Academia Kompassos Daya Dança participou e arrecadou 12 medalhas, tendo o bailarino Francisco Maduro sido reconhecido pelo seu talento e empenho e por isso recebido uma bolsa de estudo para um estágio de dança numa escola do norte do país, a Domus Dança.

Sem comentários: