sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Núcleo Museológico do Sal comemora aniversário com sabor a sal q.b.

O salgado da Figueira da Foz sabe oferecer uma vida condimentada, em especial a Salina Municipal do Corredor da Cobra onde se encontra implantado o Núcleo Museológico do Sal, que comemora este ano o seu XI aniversário com um programa atividades diversificado, denominado, à semelhança de anos anteriores, '(A)gosto com sabor a sal'. 
São várias as sensações, emoções e experiências que este agosto os figueirenses e todos quantos os visitam vão poder vivenciar nos “jardins de sal” e que serão certamente do agrado.
As comemorações do XI aniversário do Núcleo, que contam com o apoio da Associação Figueira Sal, da Magenta e do Marefoz, têm início na 6ª feira dia 10 de agosto pelas 22h00 com a apresentação pelo Teatro do Vestido de 'Pontes de Sal ou as Mãos Gretadas', uma apresentação informal do trabalho de campo para uma criação futura a apresentar no Núcleo Museológico em 2019. 
Nos dias 11 e 12 realiza-se o “Sal (a)gosto” onde não vai faltar folclore, música e cantares, artesanato ao vivo, gastronomia, artes plásticas, ciência,  entrega de prémios aos produtores no âmbito do Concurso “Sol a Sal” e sal q.b. 
Dia 17 às 19h00, no Sport Club de Lavos, a Mundo em Reboliço – Associação estreia “saal”, um espetáculo multidisciplinar, integrado no programa Rede Artéria. O espetáculo volta a “palco” dias 18 e 19 de agosto, no mesmo local e horário. A entrada é gratuita, limitada a 70 pessoas por sessão e sujeita a inscrição prévia em (mundoemrebolico@gmail.com). 
A encerrar o '(A)gosto com sabor a sal' realiza-se no domingo, dia 19, a partir das 09h30, mais uma “Safra à moda antiga” com a participação do Grupo de Música Popular “Cantares do meu Canto” do Centro Recreativo Cultural Carvalhense e de elementos da 'Mundo em Reboliço Associação'. A iniciativa é gratuita, aberta à participação popular, contudo limitada a 30 pessoas e sujeita a inscrição prévia em (divulgacao.cultura@cm-figfoz.pt). 
Durante o mês de agosto a entrada no Núcleo Museológico do Sal é gratuita.

Sem comentários: