sexta-feira, 26 de outubro de 2018

A Filarmónica Maiorquense, com danos muito acentuados no telhado e piso, está completamente inoperacional e necessita de ajuda!

Em comunicado enviado à nossa redação, a direção da Associação Musical União Filarmónica Maiorquense - UFM, Pessoa Coletiva de Utilidade Pública (DR II Série, nº42, 19FEV2004) divulga a todos os sócios, amigos, maiorquenses e população em geral que em consequência da tempestade que se abateu por todo o concelho no passado dia 13, a sua sede sofreu danos mesmo muito acentuados, a nível do telhado e do teto falso e também do piso de madeira. 
Danos que já foram visionados e verificados por técnicos da Câmara Municipal na manhã do dia 16.
A coletividade, que completa no fim deste ano 171 anos de existência, está completamente inoperacional principalmente por falta de condições de segurança pois o Salão de Festas está a céu aberto e porque as telhas de fibrocimento e com mistura de amianto (lusalite) estão espalhadas pelo salão e penduradas nos telhados e teto falso, ameaçando cair a qualquer momento e provocar ainda mais danos. 
Motivado por este cenário de medo e insegurança, a direção entendeu comunicar que infelizmente a associação se encontra completamente parada, não só a nível do plano de atividades mas também de toda a restante estrutura, ou seja, todas as valências estão com o seu funcionamento suspenso, sendo que no momento só o 'Bar da União', cedido à exploração, se encontra a funcionar. 
A terminar o comunicado: 
“-Face ao exposto apelamos à compreensão de todos os maiorquenses e população em geral, informando que estamos a envidar todos os esforços, no sentido de reunir os fundos necessários à execução desta reparação / substituição que terá de ser realizada o mais breve possível pois, quanto mais demorar, mais os custos se acentuarão, sendo que esta associação não consegue, por si só, executar a mesma. São necessárias muitas ajudas…” 
Maiorca, 25 de outubro de 2018 Assinado pela direção da Associação Musical União Filarmónica Maiorquense.

Sem comentários: