No passado sábado a Banda de Santana saiu bem cedo em dois autocarros rumo a Valência /Tui) sendo recebida oficialmente na 'Plaza del Concello' com a música tradicional de Xironsa. E às 16h30 já se encontravam a atuar, integrando o 27º Festival de Bandas de Música organizado por Castrelo.
A comitiva foi composta por mais de cem pessoas, incluindo músicos, pais e diretores desta banda do concelho da Figueira da Foz.
Nestes dois dias realizaram diferentes visitas turísticas ao redor da povoação de Cambados e do estuário de Arousa. O festival de bandas teve lugar em Condes de Albarei, tendo-se realizado o desfile das várias bandas às 16h00.
No dia seguinte, e depois de viagem a Catamaran para visitar os viveiros de marisco, degustação dos crustáceos e da visita ao monte e Capela de Santa Lasanha, tendo decorrido depois do almoço o Festival de Bandas no (belíssimo) Auditório Condes de Albarei onde, após curto desfile, a Banda de Santana e de Castrelo apresentaram um vasto programa a solo. Depois dos discursos e troca de lembranças, o apogeu do festival aconteceu com a junção e execução musical conjunta pelas duas bandas, tendo o público aplaudido de pé!
Após os concertos, lanche e despedidas, de volta a Santana.
O maestro da Banda de Santana
Francisco M. Relva Pereira, que nos enviou texto sobre esta deslocação e da qual extraímos estas linhas, aproveita o ensejo para agradecer a toda a direção da instituição, músicos e acompanhantes todo o empenho, mestria e apoio evidenciados, os quais deixaram em terras de Espanha uma marca de excelência e de arte, nomeadamente na disciplina, atavio e na performance (concerto), cujas prestações musicais não passaram despercebidas pelos espanhóis os quais endereçaram rasgados elogios à Banda de Santana.
Sem comentários:
Enviar um comentário