Mais de duas centenas de alunos receberam no passado no dia dois de novembro, diplomas e medalhas de mérito académico (98), desportivo (113), individual (1), nacional (23) e internacional (1).
A cerimónia realizou-se no Grande Auditório do Centro de Artes e Espetáculos (CAE) que se encheu com pais, familiares e amigos dos alunos para assistirem à sessão solene de entrega dos prémios. Esta cerimónia teve como objetivo reconhecer publicamente o esforço, a dedicação e o empenho dos alunos. Os diplomas e as medalhas foram entregues aos alunos que frequentaram a escola do 5º ao 9º ano de escolaridade, no ano letivo de 2017/2018 bem como aos alunos do 4º ano das escolas do 1º ciclo do agrupamento. Todos os premiados passam a integrar o Quadro de Mérito da escola.
Após visualização de um pequeno filme sobre a escola e atividades por esta levadas a cabo, o diretor, professor José Castanho, enalteceu o trabalho dos alunos e professores no ano transato e reiterou a importância de cultivar a excelência. A cerimónia continuou com a apresentação das várias categorias premiadas e que constituem o Quadro de Mérito.
A cerimónia contou ainda com a presença de Nuno Gonçalves, vereador da Educação, Célia Carrasqueiro, diretora de Recursos Humanos da empresa Verallia, Gonçalo Tomé, CEO da Plasfil e Cristina Pelicano em representação da ERTC.
Foram ainda entregues diplomas no âmbito do Projeto Eco-Escolas a todas as escolas do agrupamento.
A cerimónia terminou com um momento musical, em que alunos, professores, pais / encarregados e restantes presentes, dançaram ao som da música "I believe I can fly".
Este é, sem dúvida, um momento marcante quer pelo protagonismo que é dado aos alunos que veem o seu esforço compensado, quer a todos os que os apoiaram no seu sucesso, como professores e pais.
Sem comentários:
Enviar um comentário