sexta-feira, 8 de março de 2019

SMS fez entrega de candidatura do apreciado bolo do Abade João ao concurso nacional da RTP1 'Maravilhas Doces de Portugal'

A SMS-Associação dos Amigos do Convento de Santa Maria de Seiça, entregou a candidatura para o concurso nacional da RTP1 “7 Maravilhas Doces de Portugal, na categoria de Inovação” com o bolo Delicia do Abade João. 
A Delícia do Abade João resulta da proposta da presidente da SMS Maria Rosa Anttonen, de se criar um bolo para divulgar o Mosteiro de Santa Maria de Seiça, Imóvel de Interesse Público (IPP) desde 2002 e que aguarda a publicação da classificação como Monumento Nacional no Diário da República. 
Maria Rosa e Margarida Medlam, após extensa pesquisa sobre ingredientes medievais e experimentação, criaram a Delícia do Abade João® para publicitar o Mosteiro nos eventos em que a associação participa, a qual é uma marca registada (Marca Nacional Nº 551843) propriedade da SMS.
Entre julho e agosto próximos a RTP vai apresentar os doces a concurso em 20 programas. A final decorrera no dia 7 de setembro igualmente com transmissão em direto na RTP1, com apresentação de Catarina Furtado e José Malato. 
(A SMS-Associação dos Amigos do Convento de Santa Maria de Seiça, foi fundada em outubro de 2013 na Figueira da Foz com o objetivo de proteger e divulgar o referido património).

Sem comentários: