segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Universidade Sénior da Figueira da Foz vai dar início ao ano letivo

A Universidade Sénior da Figueira da Foz (USFF) vai dar início ao ano letivo 2019/2020 no próximo dia 2 de outubro. 
A instituição desenvolve uma resposta dirigida à população idosa, assumindo o seu papel enquanto resposta socioeducativa no concelho da Figueira da Foz, tendo como entidade enquadradora a Associação Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS) que foi considerada através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 76/2016 "como parceira para o desenvolvimento das políticas de envelhecimento ativo e da economia social", tendo a Resolução reconhecido a "importância das academias designadas 'universidades seniores' como respostas socioeducativas que visam criar e dinamizar regularmente atividades nas áreas sociais, culturais, do conhecimento, do saber e de convívio, a partir dos 50 anos de idade, prosseguidas por entidades públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos.”
Como é sabido as instalações da Universidade Sénior situam-se no O Sítio das Artes, num espaço camarário cedido pela autarquia em 2011. Relembra-se que a Sénior esteve sediada nas antigas instalações do Polo da Universidade Católica e no MultiCenter do Palácio Sotto Mayor cedido pelo Casino Figueira. Este ano letivo, que agora se inicia, é o décimo nono da sua atividade. 
Com um curriculum de 28 disciplinas, integradas nos cinco blocos tradicionais - Humanidades, Línguas, Expressões Artísticas, Tecnológicas e Físico Motoras - conta com um vasto grupo docente maioritariamente em trabalho voluntário. (Sobre os temas das sessões das várias disciplinas consultar o nosso site ou solicitar informação através dos telefones e email em baixo indicados). 
As inscrições para o 1º semestre tiveram hoje início (16.set.019) no horário normal de atividade do seu secretariado: 10h00-12h30 e 14h30-17h00. 
Todas as informações, nomeadamente horários e regime de participação, podem ser solicitadas através dos telefones 233428139, 963608419 e 965739088 ou através do email (universidade.viveralegria@gmail.com) ou consultadas no site da Associação (http://viveremalegria.pt/)

Sem comentários: