terça-feira, 1 de outubro de 2019

Banda de Santana convidada para atuar em Lugo, Espanha!

Fruto do ótimo relacionamento mantido com as bandas espanholas - projeto internacional que conta com o incentivo da direção, maestro, músicos e seus familiares e com o incondicional apoio de alguns sócios e amigos da coletividade, junta de freguesia e do município da Figueira da Foz - surgem constantes convites para novas digressões da Banda de Santana ao país vizinho.
Ora, aproximando-se o términus do ano 2019 que fica marcado pelas comemorações do seu 125º aniversário, bem assim pela quantidade de festividades em que participou e que decorreram em todos os meses antecedentes, irá agora atuar em Lugo, Espanha, nesse âmbito!
A partida será pelas 04 horas da madrugada do próximo sábado, dia 5 de outubro, até à fronteira de Valença-Tui, depois uma visita a Santiago de Compostela e à sua catedral, rumando depois à cidade de Lugo onde, pelas 12h30 em Outeiro de Rei, haverá um ensaio conjunto da Banda de Santana com a Associação Músico Crisanto, a qual é composta por alunos dos municipios de Outeiro de Rei, Begonte e Rábade.
Um vasto programa se segue, onde se incluem os cumprimentos aos representantes das instituições referidas e ao municipio, desfiles, as tradicionais "fotos de família" e, claro, o "aconchego para o estômago"!
No domingo de manhã será o dia do concerto das bandas nas grandes festas da cidade de Lugo que terão como pano de fundo a sua catedral. O espectáculo que a Banda de Santana irá realizar terá uma parte interventiva com a voz da Daniela Neto.
À tarde, visitas ao comércio local e outras actividades, com o regresso previsto para as 20 horas.
(Texto abreviado de Francisco M. Relva Pereira, maestro da Banda de Santana)

Sem comentários: