quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Reis de Carnaval chegam no próximo domingo à tarde à estação de combóios!

A tradicional chegada dos Reis de Carnaval Buarcos / Figueira da Foz está agendada para o próximo domingo dia 2 de fevereiro a partir das 15h00, na estação de comboios da Figueira da Foz
Como habitual, as altezas reais, os atores Noémia Costa e João Baptista, deverão cumprir a tradição de chegar à cidade de comboio, num momento que simboliza a “entrega” da administração do concelho para o reinado carnavalesco.
Os dois “monarcas” estarão acompanhados pelos padrinhos Carlos Teixeira e Ana Paula Santos e serão recebidos na estação da CP pela Escola de Samba A Rainha.
Partirão depois para em direcção à Câmara Municipal da Figueira da Foz - numa viatura descapotável de onde poderão cumprimentar a população - onde os espera a Escola de Samba Unidos do Mato Grosso. É também no edifício dos Paços do Concelho que se deverá dar o primeiro encontro entre os Reis e o presidente da autarquia Carlos Monteiro.
Por fim, o “real” desfile segue para Buarcos, para o discurso na varanda do Grupo Caras Direitas, onde se efetuará o segundo encontro com Carlos Monteiro que, de forma simbólica, irá entregar as chaves da cidade aos novos 'Monarcas'. Aqui, serão recebidos com a atuação da Escola de Samba Novo Império.
Para o final do dia está agendada a habitual conferência de imprensa, na qual a organização deverá transmitir todas as novidades sobre a edição 2020 do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz.
Recorde-se que os Reis são atores da telenovela da SIC 'Terra Brava'. Prazeres Pinto (Noémia Costa) é a beata coscuvilheira, e Filipe Sampaio (João Baptista) um falso padre,
Por sua vez os padrinhos são duas conhecidas personagens ligadas à história do evento: Carlos Texeira e Ana Paula Santos, que representam também a homenagem que a organização pretende prestar à 'comunidade' que se envolve voluntariamente na produção e dinamização dos festejos.

Sem comentários: