Como será feita a avaliação do 2º período? Quais as perspetivas para o funcionamento do 3º período?
No Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz (INTEP) e na Escola Profissional da Figueira da Foz (EPFF) a interrupção letiva não representou um obstáculo.
Os resultados da avaliação serão disponibilizados aos encarregados de educação através de email ou outras ferramentas e com eles combinadas caso a caso, por exemplo através de correio. No que respeita ao contacto com os diretores de turma a situação está a ser tratada individualmente com cada um.
O INTEP e EPFF estão a trabalhar na preparação do 3º período através da seleção de plataformas digitais que permitam o recurso a aulas à distância privilegiando uma utilização intuitiva e que permitam, sobretudo, uma comunicação fluída e próxima entre alunos e professores.
O recurso a este tipo de plataformas foi, inclusivamente, um modelo adotado no final do segundo período, imediatamente após a suspensão das aulas presenciais, e revelou-se uma estratégia bem aceite pela generalidade da comunidade escolar, em especial pelos alunos.
A direção do INTEP e da EPFF está determinada em garantir que todos os alunos continuam a aprender no presente contexto de emergência mundial, encontrando as respostas mais adequadas e potenciadoras do sucesso educativo de cada um.
Embora no calendário escolar se encontrem assinaladas, durante duas semanas, as férias escolares da Páscoa, a verdade é que as escolas reforçam a sua posição de proximidade e uma mensagem de tranquilidade às famílias.
E garante que todos trabalham com a certeza de que os seus alunos e respetivas famílias não estão sozinhos e podem sempre contar com o apoio da equipa do Instituto Tecnológico e Profissional e da Escola Profissional da Figueira da Foz.
(Foto Street View)
Sem comentários:
Enviar um comentário