Banda de Santana estreou dois novos elementos no dia de aniversário!
O quadro de músicos da Sociedade Musical Santanense (SMS) foi reforçado durante os festejos do seu 127º aniversário. Assinalado na 4ª feira dia 1 de setembro, os festejos e iniciativas prolongaram-se até ao passado domingo, dia 5, com as 'bandinhas' a saudar a população. Neste já alongado período de pandemia que criou dificuldades, as associações culturais não foram exceção. No entanto em Santana, entre aulas online e presenciais, não se atirou a toalha ao chão e assim, com redobrado esforço e sobretudo persistência, dedicação e estudo, foi agradável assistir-se à estreia, neste domingo, de mais dois novos elementos, que são a Daniela Saraiva executante de trompa de harmonia, e o Gabriel Cordeiro exímio em bombardino. Ambos são alunos do Conservatório de Música David Sousa, porém a Daniela Saraiva iniciou os seus estudos em trompa de harmonia na Escola de Música da SMS num passado recente, visto que além deste instrumento estuda igualmente contrabaixo de cordas, indo buscar as suas origens e sobretudo inspiração aos seus familiares, mormente ao seu bisavô José Saraiva (Zé Cuca) de quem muito se orgulha.
O Gabriel Cordeiro estuda bombardino em ambas as escolas de formação já referidas, vendo no seu pai Marco Cordeiro, também tubista da Banda de Santana e o qual pretende imitar, a motivação, força e simultaneamente o exemplo de um músico dedicado, aprumado, criterioso e estudioso, paradigmas fundamentais para a formação cívica, musical e social de qualquer jovem músico.
Certo é que para estas estreias acontecerem há um trabalho de bastidores que não é visível, tanto ao nível desses estudantes nos seus múltiplos aspetos, como no fundamental apoio familiar, bases essas cuja fusão resultam sempre na criação de jovens que poderão enveredar para outros patamares no campo artístico como se espera destes dois novos instrumentistas!
(Compilação de texto enviado pelo maestro da Banda de Santana Francisco M. Relva Pereira)
Sem comentários:
Enviar um comentário