127º aniversário da Sociedade Musical Santanense (SMS) com as comemorações a terem início amanhã dia 1 de setembro!
Nesta 4ª feira dia 1 de setembro têm início as comemorações do 127º aniversário da Sociedade Musical Santanense, as quais, há semelhança do ano anterior, irão ter um formato adaptado às circunstâncias pandémicas que o nosso país atravessa.
Neste dia a tradição cumpre-se mas sem a salva de 21 tiros. No sábado dia 4 o recinto de festas da SMS estará engalanado para receber os comensais, que terão oportunidade de degustar alguns vinhos e petiscos.
Domingo será o dia comemorativo da coletividade: a partir das 15h00 as Bandinhas irão saudar a população partindo de alguns pontos estratégicos de Santana em direção à sede, onde pelas 15h30 se executará o seu hino e as bandeiras esvoaçarão para celebrar mais um aniversário.
Pelas16h00, romagem ao cemitério homenageando todos aqueles que ao longo dos anos deram o melhor de si em prol da Santanense. A missa solene será celebrada pelas 17h00 no interior das instalações da SMS, finda a qual, se escutará a Banda de Santana num pequeno concerto, seguindo-se o cerimonial de “imposição de divisas” e uma curta sessão com a presença das habituais entidades oficiais.
De seguida mais um momento marcante, com a apresentação do livro do maestro da banda sobre “As Comemorações dos 125 da SMS / Encontro entre colectividades". Refira-se que o prefácio deste livro foi escrito pelo Doutor Bruno Madureira, personalidade muito ligada ao movimento filarmónico nacional, cujos estudos e reflexões muito tem contribuído para aclarar esta matéria um tanto ou quanto adormecida.
(Compilação de texto enviado pelo maestro da Banda de Santana Francisco M. Relva Pereira)
Sem comentários:
Enviar um comentário