A Associação Cívica da Figueira da Foz NovaPolis lança ciclo de debates "Figueira Talks: A cidade a falar do seu futuro"
A Associação Cívica da Figueira da Foz Nova Polis lança ciclo de debates e conferências sobre estratégias de desenvolvimento e do futuro da Figueira da Foz, um ciclo de Talks que é constituído com personalidades de referência no panorama nacional e internacional.
Este primeiro ciclo de conferências que terão lugar este mês de janeiro nos dias 13, 15 e 26, abordarão temáticas como o desenvolvimento empresarial, o ambiente ou os territórios inteligentes.
Em comunicado a NovaPolis sublinha que "a nossa intervenção não tem a ver com momentos políticos ou ciclos autárquicos, muito menos com ideologias, tem a ver com política, no mais nobre sentido do termo: a participação dos cidadãos na vida pública da sua polis, a sua comunidade.
Enquanto entidade da sociedade civil independente, assumimos um espírito construtivo e inclusivo e só nos move o progresso e o bem-estar da Figueira da Foz, dos nossos concidadãos e, sobretudo, dos nossos vindouros, para que herdem uma Figueira da Foz próspera, segura e cativante. Queremos contribuir com ideias frescas e fundamentadas, que inspirem inovação e um rumo coerente e robusto."
A primeira ronda de conferências, com espaço de debate, realiza-se já na próxima 5ª feira dia 13 de janeiro, às 18 horas, no Sweet Atlantic Hotel & Spa, Figueira da Foz, e será transmitida em streaming nas páginas do Facebook da NovaPolis e dos media partners Figueira TV e Figueira na Hora. Será subordinada ao tema "Como podem as empresas figueirenses adaptar-se ao novo paradigma empresarial?" Próximos Talks:
15 de janeiro, 15h30: "Como podem os figueirenses contribuir para a redução da pegada ecológica";
26 de janeiro, 18h00: "Como transformar a Figueira da Foz numa Smart City?"
Estes eventos resultam de uma parceria com a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz e com o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e tem como 'main sponsor' o Sweet Atlantic Hotel & Spa.
Sem comentários:
Enviar um comentário