terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Regressa à Figueira da Foz a 3ª edição do Concurso de Ideias de Negócios e Inovação Social “ComSentido” do Microninho

Com a perspetiva de estimular a geração de ideias e projetos sociais no concelho da Figueira da Foz, o projeto Microninho ISI – Incubadora Social e de Inovação da Figueira da Foz lança no dia 01 fevereiro, a terceira edição concurso de ideias de Negócios e Inovação Social “ComSentido”.
Depois do sucesso das edições anteriores do “ComSentido” nas edições de junho de 2021 e setembro de 2022, e do Concurso Gastronómico “DaFigueira P’ra Levar” em junho de 2022, o projeto aproveita a dinâmica do início do novo ano para apostar no reforço do desenvolvimento local sustentável do território através do despertar de ideias de negócios e projetos sociais que tenham como objetivo a resolução de problemas ou a satisfação de uma carência sentida no concelho da Figueira da Foz.

O concurso de ideias de negócio e Inovação Social “ComSentido” pretende, para além de melhorar condições de vida de pessoas em situação de desemprego com a criação do seu próprio micronegócio, apostar no desenvolvimento do próprio concelho, estimulando o surgimento de soluções que respondam às reais necessidades sentidas no território, com resultados que perdurem no tempo e positivos para a comunidade em geral, sendo que todos os projetos a concurso terão como premissa o facto de poderem vir a ser implementados, testados e desenvolvidos no nosso concelho.

O Concurso é promovido pela Incubadora Microninho ISI, projeto promovido pela Incubadora do Mar & Indústria da Figueira da Foz, pela Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares e pela Associação das Coletividades do Concelho da Figueira da Foz.

….....................

A Incubadora Microninho ISI é um projeto de inovação e empreendedorismo social, promovido pela Incubadora do Mar & Indústria, pela Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares e pela Associação das Colectividades do Concelho da Figueira da Foz, contando com cofinanciamento do programa parcerias para o Impacto, e pelo Município da Figueira da Foz na qualidade de investidor social.

A Incubadora Social e de Inovação destina-se a promover o desenvolvimento local sustentável, através do microempreendedorismo inclusivo e empregabilidade e da inovação social, trabalhando com pessoas em situação de desemprego ou trabalhos precários e respetivos agregados. Opera no concelho da Figueira da Foz.

Sem comentários: