---------------------------------------
Associando-se mais uma vez à Direção-Geral do Património Cultural, a Divisão de Cultura da CMFF comemorou, a 18 de abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com um conjunto diversificado de atividades. O tema deste anofoi Património + Educação = Identidade, tendo sido apresentado um programa que privilegiou o contacto da comunidade escolar do primeiro e segundo ciclos do ensino básico, mas também do público sénior, com algum do património edificado e natural mais representativo da cidade.
Associando-se mais uma vez à Direção-Geral do Património Cultural, a Divisão de Cultura da CMFF comemorou, a 18 de abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com um conjunto diversificado de atividades. O tema deste anofoi Património + Educação = Identidade, tendo sido apresentado um programa que privilegiou o contacto da comunidade escolar do primeiro e segundo ciclos do ensino básico, mas também do público sénior, com algum do património edificado e natural mais representativo da cidade.
.
As iniciativas constaram de “Passos para o Paço”, um percurso pedonal que visa dar a conhecer algum do património histórico mais relevante da freguesia de S. Julião, “Os monumentos à volta da minha escola” com o objetivo de dar a conhecer o património histórico de Buarcos, e o “Percurso Arbóreo e Patrimonial”, já apresentado à comunicação social a 21 de março, Dia Mundial da Árvore, e que agora se deu a conhecer ao público em geral.
.
----------------------------------------------------------------------
As iniciativas constaram de “Passos para o Paço”, um percurso pedonal que visa dar a conhecer algum do património histórico mais relevante da freguesia de S. Julião, “Os monumentos à volta da minha escola” com o objetivo de dar a conhecer o património histórico de Buarcos, e o “Percurso Arbóreo e Patrimonial”, já apresentado à comunicação social a 21 de março, Dia Mundial da Árvore, e que agora se deu a conhecer ao público em geral.
.
----------------------------------------------------------------------