quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Seminário 'Era Uma Vez... Crescer com os Avessos de Nós' no Auditório Municipal

O III Seminário Era uma Vez... Crescer com os Avessos de Nós, que se realizará no próximo dia 9 de novembro, no Auditório Municipal da Figueira da Foz é uma organização conjunta da Equipa de Psicologia do Serviço de Pedopsiquiatria do Hospital Pediátrico | Unidade de Psicologia Clínica – CHUC, do Município da Figueira da Foz – Programa Municipal Figueira Cidade Saudável, e da Associação Novo Olhar, surgindo no seguimento de duas edições anteriores (2015 e 2016) ambas relativas ao crescimento e desenvolvimento infantil. 
Este ano junta-se um painel de oradores que têm por ofício e paixão compreenderem, uns o crescimento pelo direito, outros os direitos do crescimento e o direito a crescer, outros ainda os avessos desse mesmo crescimento... mas todos igualmente empenhados em — nas instituições de saúde, de educação, sociais ou judiciais, através do pensamento ou da literatura — ajudar aqueles que se arriscam a crescer às avessas de si próprios. 
Crescemos pelo direito... e pelo avesso; com direitos e com avessos; com o que mostramos e com o que escondemos; com o que de nós conhecemos, e com o que ignoramos. Crescemos com a nossa história, mas também com a história daqueles que nos antecederam; com o toque que nos foi afagando a pele, mas também com os medos que se foram entranhando nos ossos. Às vezes crescemos como desejávamos, outras justamente como não gostávamos de ter crescido. 
O Programa, aliciante, constituirá certamente um espaço de reflexão conjunta, podendo efetuar a sua inscrição através de (https://goo.gl/forms/KUDsKR44Hnqctj1U2). 
Contam-se assim com a presença de tod@s @s que se envolvem na promoção do crescimento neste seminário (profissionais de saúde, educação, justiça, intervenção social, estudantes e família, entre outros).

Sem comentários: